UNEB Abre inscrições para o vestibular 2013, Itaberaba Terá curso de Ciências Contábeis

itaberabaalerta | 08:00 | 0 comentários

A UNEB dá início a um dos maiores processos seletivos universitários do país.

A partir desta quarta-feira (10) estão abertas as inscrições para o Vestibular UNEB 2013, exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uneb.br.

Estão sendo disponibilizadas 4.297 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas.

“Neste vestibular estamos disponibilizando dois novos cursos: de ciências contábeis no Campus XIII (Itaberaba) e de engenharia agronômica no Campus XXII (Euclides da Cunha)”, lembra o pró-reitor de Graduação (Prograd), José Bites.

Os candidatos terão até o dia 18 de novembro para garantir participação no certame, que tem taxa de inscrição de R$ 98.

Os interessados em pleitear isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2013 têm até o dia 19 deste mês para se inscrever no mesmo site. O período de solicitação também começa nesta quarta (10).

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas.

Segundo Romilda Almeida, coordenadora-geral do Centro de Processo Seletivo (CPS), as provas do certame estão previstas para serem aplicadas nos dias 13 e 14 de janeiro.

A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção.
Campanha destaca os 30 anos da universidade

A campanha de divulgação do Vestibular 2013 traz como mote o aniversário de 30 anos de fundação da UNEB, que será comemorado no próximo ano.

De acordo com Josenildes Oliveira, coordenadora do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB — setor responsável, junto com a CPS, pela divulgação do vestibular —, a proposta é fazer com que o candidato conheça um pouco da história destes 30 anos, além de obter informações sobre como funciona o processo seletivo.

“Escolhemos para a campanha o slogan Uma nova história começa com você, pois queremos que aqueles que entrarão na universidade por meio do Vestibular 2013 percebam que eles também vão contribuir para a construção desta história, feita por todos os estudantes, técnicos e professores”, esclarece Josenildes.

Em setembro, a CPS e a Ascom, por meio do NuRP, selecionaram 120 discentes dos cursos de graduação da UNEB para atuarem como divulgadores do Vestibular 2013, na capital e no interior.

“Os divulgadores vão fazer visitas às escolas e estabelecer um contato mais próximo com os alunos que estão concluindo o ensino médio. A ideia é que, com a entrega de material sobre o vestibular e da exibição de vídeo produzido pela TV UNEB, eles possam tirar o máximo de dúvidas dos vestibulandos”, explica a coordenadora, destacando que a equipe de divulgação vai visitar 540 escolas no interior do estado e mais de 70% dos colégios da capital, utilizando ainda as redes sociais.

Para o assessor de Comunicação (Ascom), Toni Vasconcelos, além de ser uma universidade que vai dar uma futura profissão ao estudante, “a UNEB proporciona ao seu discente muitas oportunidades de atuar em projetos sociais que beneficiam comunidades historicamente excluídas”.

Informações: tel. 0800 071 3000 e site www.vestibular.uneb.br.

Category: ,

0 comentários